quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Futebol

Vamos falar de um assunto muito discutido em todo o mundo?
Sim?!
Posso falar qual é?
Futebol.


Sei que muita gente deve estar se contorcendo de alegria, tipo: "Que legal! Finalmente alguém fala de futebol!". Mas não é bem assim.

Futebol pra mim é uma grande besteira. Pensem bem: Jogo de futebol é chato.

Pode ser que eu receba muitos comentários falando que não é bem assim, que eu estou errada, e os mais mal-educados... Me xingando de todo o palavrão que há no mundo.

Mas eu não vou estar nem aí. Pensem, gente. Um monte de homem com umas blusas coloridas com números, shortinhos e chuteiras, entram na quadra. Do outro lado entram mais homens com blusas coloridas de formas diferentes e outros números, com os mesmos shorts e as mesmas chuteiras.

Tá, e o que eles fazem? Ah, é isso mesmo que eu não sei bem, pois eu sempre pego jogo de futebol já tendo começado há muito tempo. Então vou pular um pouco. Eles começam a jogar, a se acotovelar, tentar chutar a bola para a rede do adversário e acertar. Na maioria das vezes o goleiro não consegue segurar a bola e se fere. Durante o jogo, é tanta acotovelação, raiva, fobia e ansiedade que machuca demais. Os jogadores caem, machucam os cotovelos, as pernas, os joelhos... E algumas vezes nem é sem querer. Vamos a alguns fatos de que provam que o futebol é uma droga:

  • Todos se machucam. Jogadores, goleiros, juízes...
  • Ninguém tem piedade e a única coisa que querem fazer é chutar a bola pro gol e a vitória de seu time.
  • Jogadores trocam o tempo todo de time, até para os que nem torcem. Aposto que um brasileiro teria a audácia de jogar para a Argentina, mesmo a odiando.
  • Os jogadores violentam qualquer um no jogo. Até mesmo o juiz. Quanto mais jogadores do time adversário eles machucarem e botarem fora do jogo, melhor.
  • A partida é chata, eles só correm e se machucam.
  • Os caras não tem nenhum amor pela vida!
  • Só gera confusão e brigas, tanto com os jogadores tanto com os torcedores.
  • Confusão e perigo no engenhão.
Entre esses motivos, existem muitos outros. E vem cá, o que vocês viram nessa droga? Tipo, eu posso até ver algumas vezes a copa do mundo, só os resultados, pois ver o jogo é muito chato.

Querem um conselho? Vocês podem continuar adorando o futebol, mas parem de pensar que é a melhor coisa do mundo, porque com certeza não é. Pensem e outras coisas, e vocês vão ver que futebol não vale nada comparado à eles.

E, sei lá, vocês não acham basquete, vôlei, ou outro esporte mais emocionante e legal?

Obs: Não estou querendo ofender ninguém nem nada, só estou expressando minha opinião sobre o futebol. Espero que não se sintam ofendidos nem algo parecido, só que curtam a postagem. Obrigada.

3 comentários: